00:03 | Author: t
"Sem crime é o caralho". Edson circulava pelo salão fingindo conversar com os convidados, concentrado na loucura que sabia estar acontecendo no seu quarto. "Não posso mais me culpar. Essa situação vai além de qualquer acordo, qualquer aparência. Foda-se se sou apenas um marido. O tédio e o desejo também são meus. Não tenho que suportar nada.".
Olhou a sua volta. Via a mesma coisa que a mulher, mas não faziam idéia de como dizer isso. As festas, as pessoas, as histórias, tudo já havia sido repassado inúmeras vezes e agora só traziam o sono e a vontade de sumir. Não que sumir fosse fazer diferença, mas não sabia o que fazer. Não sabia o que fazer sobre a própria vida e isso o matava. A vontade de controlar as vidas é uma tentativa de liberdade. No desespero, pensava em mandar matar, quem sabe ele mesmo matar os dois; por pouco, pensou em morrer. "Não aqui, não agora. Vou fazer alguma coisa, mas se fizer depois, terei mais vantagem. Quem sabe eu não transe com as suas amigas. No momento, preciso manter a calma. As festas são chatas, mas coisas importantes estão acontecendo aqui."
Sentou em uma mesa e tentou conversar. Dinheiro, vantagem, mentiras; de vez em quando, se distraía e lembrava de sua mulher no andar de cima transando com o amigo. Nesses curtos momentos, o abismo voltava, o tédio e o óbvio espetáculo apareciam e Edson se sentia denorteado. Tudo bem; depois de quinze minutos, parou de pensar. Voltou a cena, se encheu de terno e de uísque.
Não, nada disso.
"Não preciso suportar nada. A mulher, o amigo, a sociedade, eu mesmo; não preciso suportar nada disso. A vida é curta demais para que eu tenha que suportar qualquer coisa". Levantou e subiu.
Momentos são diamantes.
Avançou decidido pelo corredor, quase arrombando a porta do quarto. Viu os dois nus, se jogou na cama beijando desesperadamente os dois, susurrando "não se assustem, não se assustem..."
|
This entry was posted on 00:03 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 12 de julho de 2007 às 17:29 , Anônimo disse...

já aqui
eu ri .
pensando no seu jeito
de escrever .
ri bem bem bom !


.ivna.